Redação
Segundo informa o Blog do Camarotti, no portal G1, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se reuniu com o presidente Lula (PT) e reclamou que membros do governo inviabilizam acordos firmados entre o Congresso e o Executivo.
A queixa de Lira é que faz acordos com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a área técnica do governo sugere a Lula vetos a projetos já combinados entre Legislativo e Executivo.
A partir do encontro Lula-Lira, a pauta econômica foi destravada e ontem (14) foram derrubados os vetos ao marco temporal e à desoneração.
Segundo o presidente da Câmara, fica a ideia de que os parlamentares deputados só aprovam projeto do governo com liberação de emendas em contrapartida, mas a demora quando ocorre é pelo não cumprimento do que foi acertado.
Ainda segundo o blog, na reunião foi abordada a questão da CPI da Braskem e feito um pedido por Lura para não seja admitido que a comissão vire um palanque político.
Ainda na quinta (14), Lira fez uma postagem propondo:
“Confio que a CPI criada pelo Senado para investigar os problemas da exploração de sal-gema em Maceió pela Braskem fará um trabalho técnico meticuloso e profundo e de apuração de responsabilidades. O povo de Maceió não pode ser prejudicado. O compromisso público do presidente da CPI, senador Omar Aziz, é nesse sentido. Portanto esta CPI não deve ser um palanque político. E sim uma chance de Maceió e seus moradores buscarem reparação”.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”