Redação
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Wilson Lima, da revista “Crusoé”, em que ele diz que a Reforma Administrativa agora tem condições técnicas e políticas para aprovação.
LEIA TAMBÉM
E reafirma que o texto a ser aprovado manterá os direitos de quem atualmente é funcionário público.
A seguir, trechos da entrevista de Lira:
“Como o governo está discutindo agora suas receitas e despesas, estamos diante de uma oportunidade política e econômica. Além disso, hoje ninguém está satisfeito com o atual modelo de gestão administrativa. Nem mesmo os servidores, sejam federais, estaduais ou municipais.
Ao longo dos anos, surgiram várias distorções que precisam ser corrigidas. O momento da reforma administrativa é agora, porque se soma à aprovação da reforma tributária e ao novo marco fiscal, que trata exatamente das regras orçamentárias, receitas e despesas.”
“O problema é de narrativa. Os opositores de sempre, os que querem manter privilégios, e que são minoria do funcionalismo, passam versões mentirosas sobre como será e o que significa uma reforma administrativa para o país. Mas a reforma já aprovada na comissão especial da Câmara garante todos os direitos dos atuais servidores públicos. Não retira nenhum. E as novas regras só valerão para os que entrarem no funcionalismo após a promulgação da nova lei”.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”