Redação
Após declarar, e reafirmar, que a aprovação da Reforma Administrativa é indispensável ao futuro do Brasil, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) recebeu o apoio de 23 frentes parlamentares da Casa, em forma de manifesto defendendo a aprovação da reforma até o final do ano – na verdade, um texto criado pela Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE).
LEIA TAMBÉM
Os subscritores do texto são explícitos na afirmação de que “a redução do custo do Estado é fundamental para garantir a sustentabilidade financeira, bem como para direcionar os recursos públicos de maneira mais assertiva”.
Os parlamentares detalham sua posição em favor da reforma administrativa:
“Através da diminuição do tamanho da máquina administrativa, da revisão dos cargos, da eliminação de sobreposições e da simplificação de processos, será possível alcançar uma economia substancial de recursos, que poderão ser usados para investimentos no país. Com a diminuição do tamanho do Estado, cria-se um ambiente de negócios mais favorável para o crescimento econômico e a geração de emprego e renda.”
O manifesto é assinado, dentre outros, pelo presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE), Joaquim Passarinho (PL/PA); pelo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion (PP/PR); pelo presidente da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo, Arnaldo Jardim (Cidadania/SP); e pelo presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços, Domingos Sávio (PL/MG).
O deputado federal Joaquim Passarinho ressalta:
“A Reforma Administrativa é uma necessidade do país, em busca da modernidade. Não é contra Governo, deveria ser antes da Reforma Tributária, mas queremos uma reforma que vise o cidadão, o pagador de impostos. Não queremos tirar direitos de ninguém, até porque essa mudança seria para os próximos servidores.”
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”