Arthur Lira e Renan Filho defendem medidas emergenciais para socorrer o Rio Grande do Sul

Publicado em 06/05/2024, às 07h14

Redação

Em visita ao Rio Grande do Sul integrando a comitiva do  presidente Lula, para acompanhar a tragédia das enchentes, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), defende que o Congresso Nacional precisa debater com urgência uma medida “totalmente extraordinária” para garantir auxílio financeiro Estado.

Quem também participa do grupo presidencial é o Ministro dos Transportes, senado Renan Calheiros Filho (MDB), para quem a prioridade neste momento é restabelecer o acesso às áreas afetadas e salvar vidas.

Arthur Lira lembra, inclusive, que os parlamentares adotaram medidas excepcionais semelhante quando o Brasil viveu a pandemia de Covid 19:

“Eu penso que a nossa responsabilidade nesta semana será de perseverança, de discussão e de rumo para que a gente ali elabore uma medida totalmente extraordinária”.

Já o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), que também integra o grupo presidencial, disse que o momento é para “retirar da prateleira e da mesa a burocracia” e citou também o exemplo da chamada “PEC de Guerra” que autorizou uso de dinheiro público fora das regras de controle fiscal durante a pandemia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”