Redação
Ao participar, nesta segunda-feira (21), de um debate com empresários na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o deputado Arthur Lira (PP/AL), presidente da Câmara dos Deputados, defendeu a necessidade de uma reforma administrativa e disse que o governo federal terá que debater o “corte de despesas”.
LEIA TAMBÉM
“Temos que discutir despesas, já que não podemos aumentar impostos. Precisamos que o governo se debruce sobre esse tema. Não vamos tirar direito de ninguém, mas precisamos ter uma despesa mais controlada e um Brasil mais justo”, declarou o parlamentar alagoano.
Lira explicou que já existe em tramitação na Câmara uma Proposta de Emenda à Constituição da reforma administrativa e que essa PEC passou está em condições de ser apreciada pelo plenário da casa.
Ele alega que tem “apoio interno e externo” para incluir o tema na pauta e reafirma: “Não quero colocar pressão em ninguém, mas temos que discutir despesas”.
Em outro momento do seu pronunciamento na FIESP, Arthur Lira enfatizou a necessidade de os Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo manterem uma relação saudável:
“A política teve retrocessos significativos e é de suma importância que haja um equilíbrio entre os Poderes de forma harmoniosa, com cada um respeitando suas atribuições”.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”