Arthur Lira admite que Câmara decide esta semana sobre a prisão de deputado envolvido no Caso Marielle

Publicado em 08/04/2024, às 13h51 - Atualizado às 13h55

Redação

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados ainda não decidiu sobre manter a prisão de Chiquinho Brazão, um dos integrantes da casa e que é acusado de ser um dos mandantes da vereadora Marielle Franco, do Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM

A decisão de manter ou não o parlamentar na prisão vai ser apreciada esta semana, possivelmente entre 4ª e 5ª feiras, pelo que avalia o presidente Arthur Lira (PP/AL).

Em Brasília, os comentários dão conta da possibilidade de a Câmara revogar a prisão como forma de dar um recado ao Supremo Tribunal Federal, que determinou a medida, e uma demonstração de que a atribuição sobre a matéria é do Poder Legislativo.

Isso não eliminaria a hipótese de cassação do deputado, posteriormente, até para evitar uma crise institucional.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”