Arthur Lira admite dois relatores para a reforma tributária, sua prioridade maior no final de gestão

Publicado em 25/04/2024, às 07h43

Redação

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem reafirmado que uma das suas prioridades no seu último ano de gestão da Casa é a reforma tributária.

LEIA TAMBÉM

Nesta quarta-feira (24), durante ciclo de debates realizado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, ele admitiu até a possibilidade de serem indicados dois relatores para tratar da regulamentação da matéria, por considerar que o governo apresentará mais de um texto.

E explicou o motivo:

“É uma matéria sensível. Às vezes, ao escolher só um relator discricionariamente, você pode perder a oportunidade de ter pessoas ali próximas capazes de participar dos debates e arrumar soluções. Temos muitos capacitados para isso”.

Outra alternativa citada por Lira seria dividir os textos em pequenos projetos para debate, com grupos de cinco parlamentares, já que o Executivo deve propor três textos –  dois projetos de lei complementar e um de lei ordinária.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, está confiante:

“Tenho posição muito otimista que os presidentes do Senado e da Câmara vão querer deixar legado importante da conclusão da regulamentação da reforma tributária”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”