Ana Thaís desabafa após comentários pedindo treinador tradicional na seleção feminina

Publicado em 04/08/2023, às 16h11
Reprodução/Globo -

Torcedores.com

Ana Thaís Matos desabafou nas redes sociais sobre mensagens lamentáveis que recebe sobre a seleção brasileira feminina. Ela mostrou prints de alguns comentários que pedem Cuca como comandante.

LEIA TAMBÉM

“Fiz um post sobre a seleção feminina e os comentários que aparecem”, postou ela com as imagens de mensagens do tipo: “Eu quero Cuca na seleção (feminina), quero ver o que você vai falar”, “o Cuca não seria um bom nome?”, diz um internauta em ironia.

O contexto da situação é o caso de estupro que o ex-jogador e treinador se envolveu em 1987, em Berna, na Suíça. Na ocasião, ele foi condenado ao lado de outros três atletas do Grêmio por agressão sexual a uma menina de 13 anos.

Cuca foi contratado pelo Corinthians em abril deste ano e gerou grande revolta entre os torcedores. Ana Thaís sempre foi uma voz ativa na situação e já desabafou diversas vezes ao vivo sobre o caso:

“Esse assunto dispara tantos gatilhos em mim que eu não tenho mais forças para falar sobre isso. Porque eu lembro nos últimos quatro anos como comentarista das muitas guerras que eu escolhi para lutar e os impactos disso na minha profissão”, confessou ela nesse ano.

“A forma que as pessoas me enfrentam, me encaram, como as pessoas se relacionam comigo nas redes sociais. A comunidade do futebol ignorou todo esse debate, e segue ignorando. Porque os jogadores, os agentes do futebol, que estão envolvidos com casos de violência de gênero, seguem tendo segundas chances”, afirmou Ana Thaís.

O que ela falou meses atrás vale exatamente para o contexto dos prints divulgados: diversas pessoas nas redes sociais atacam ela pelo posicionamento no caso Cuca.

A passagem pelo Corinthians - Cuca foi o escolhido pela diretoria do Alvinegro Paulista para substituir Fernando Lázaro, que não vinha entregando bons resultados no começo do ano. No entanto, o caso de estupro na década de 80 ganhou grande repercussão e parte dos torcedores passaram a protestar contra o treinador.

Ele durou apenas dois jogos no comando e resolveu deixar o cargo diante da situação caótica.

“Você pesa o que vale e o que não vale a pena na vida. Quero fazer valer a pena minha família. Não esperava essa avalanche que vivi aqui. Fui julgado e punido pela internet. Isso tem uma consequência muito grande, em todos os sentidos”, disse Cuca ao se despedir do clube.

Ana Thaís se posicionou de forma firme sobre o caso e se envolveu em troca de farpas com Róger Guedes, que tentou defender o treinador em entrevista.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Salário anual de Neymar é maior que receita de 19 clubes do Brasileirão Textor é absolvido no STJD em processo por não mostrar áudio sobre árbitro Cabeça de porco, dentadura e até moto: relembre objetos atirados em campo Flamengo se manifesta sobre Bruno Henrique, alvo de operação da Polícia Federal