Redação
LEIA TAMBÉM
A revista “Veja” traz uma informação relevante sobre o desinteresse do governo Lula em relação à Comissão Parlamentar de Inquérito criada no Senado para apurar os danos ambientais em Maceió causados pela exploração de sal-gema por parte da Braskem.
Segundo a revista, o presidente Lula atende aos interesses do empresário Emílio Odebrecht, sócio da Braskem, que não tem nenhum interesse em ver prosperar a CPI.
O tema, inclusive, é abordado pelo seminário “Extra” desta semana.
Nesse contexto, Lula se contrapõe ao senador Renan Calheiros (MDB/AL), autor da proposta de instalação da CPI e que mantém o interesse em ser o relator dos trabalhos da comissão.
O interessante é que Renan mantém estreitas relações com Lula, tanto que Renan Calheiros Filho é ministro dos Transportes.
Como se diz no jargão popular, é briga de cachorro grande.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”