Alfredo Gaspar relata projeto aprovado na Câmara aumentando penas de crimes contra o patrimônio

Publicado em 01/11/2023, às 12h00

Redação

Atuando como relator do Projeto de Lei 3.780/2023, o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil/AL) reafirmou sua posição contra a criminalidade e impunidade, propondo penas mais duras para crimes de roubo, latrocínio, furto e receptação.

LEIA TAMBÉM

“O crime patrimonial está levando ao trucidamento de milhares de brasileiros. O Brasil, infelizmente, com a sua leniência no combate a esses tipos de crimes, tem permitido que os criminosos avancem cada vez mais”, argumenta.

O projeto é de autoria do deputado Kim Kataguiri (União Brasil/SP), que elogiou a atuação de Alfredo Gaspar na relatoria:

“O relator fez grandes e importantes mudanças no projeto, conseguiu transformar a ideia inicial em algo ainda melhor para a sociedade brasileira. Essa aprovação é muito importante contra a impunidade e para a sociedade”.

Aprovado por unanimidade na madrugada desta quinta-feira (1º de novembro), o projeto ressalta, na prática, a experiência de Alfredo Gaspar nos seus 24 anos como promotor de Justiça na área criminal, Procurador Geral de Justiça de Alagoas e por duas vezes secretário estadual de Segurança Pública.

“Aqueles que defendem pena pequena, aqueles que defendem criminosos, aqueles que defendem a impunidade abram as portas de suas casas e levem para dentro delas os criminosos que deveriam estar na cadeia”, ironiza o parlamentar alagoano.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”