Alemanha é eliminada na fase de grupos e Marrocos avança na Copa feminina

Publicado em 03/08/2023, às 10h25
Reprodução/Cazé TV -

Folhapress

Bicampeã, segunda colocada no ranking da Fifa e onipresente no Mundial, a Alemanha está eliminada na Copa da Austrália e Nova Zelândia.

LEIA TAMBÉM

Na maior zebra do torneio até agora, a principal seleção feminina da Europa não conseguiu ficar entre as duas melhores do Grupo H por empatar por 1 a 1 com a Coreia do Sul nesta quinta-feira (3), em Brisbane, na Austrália.

Cho So-yung abriu o placar para as asiáticas aos seis minutos e Alexandra Popp empatou aos 42.

As coreanas também acabaram eliminadas. Avançaram para as oitavas de final Marrocos e Colômbia. Também nesta quinta, as marroquinas derrotaram as sul-americanas por 1 a 0, com gol de Anissa Lahmari aos 49 da etapa inicial. Ambas ficaram com seis pontos, mas as colombianas ficaram em primeiro pelo saldo de gols.

Campeã em 2003 e 2007, a Alemanha esteve presente em todos os Mundiais e jamais havia caído na fase de grupos. Foi também vice em 1995 e semifinalista em 1991 e 2015.
Nervosa em campo diante das coreanas e com falhas contra a Colômbia, a Alemanha estreou com goleada sobre Marrocos (6 a 1) e tudo parecia dentro da normalidade. Começou a dar errado na segunda rodada, quando foi surpreendida pela Colômbia (2 a 1). Entrou em campo precisando do resultado nesta quinta.

O empate e os quatro pontos conquistados serviriam para ficara com a vaga se Marrocos não derrotasse a Colômbia. Mas em uma Copa em que surpresas têm acontecido, as africanas surpreenderam.

Como primeira colocada, as colombianas enfrentarão a Jamaica nas oitavas de final. Marrocos terá pela frente a França.

Coreia do Sul - Kim Jungmi; Kim Hyeri, Lee e Shim; Choo, Cho (Kang), Chun (Park Eusun), Ji Soyun e Jang; Choe e Casey Phair (Mira). Técnico: Colin Bell

Alemanha - Frohms; Huth, Hendrich, Hegering e Hagel; Oberdorf, Dabritz (Lattwein), Brand (Anyomi) e Buhl (Lohmann); Schuller e Popp. Técnica: Martina Voss-Tecklenburg
Estádio: Suncorp Stadium, em Brisbane (Austrália)

Público: 38.945

Arbitragem: Anna-Marie Keighley (Nova Zelândia)

Assistentes: Sarah Jones (Nova Zelândia) e Maria Salamasina (Samoa)

Cartões amarelos: Hegering (ALE)

Gols: Cho (COR), aos 5 minutos, e Popp (ALE), aos 41 minutos do primeiro tempo

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada