ALE homenageia médica que defende a vacinação contra Covid e não quis ser ministra de Bolsonaro

Publicado em 17/11/2023, às 06h28

Redação

Por proposta do deputado estadual Dr. Wanderley (MDB) a cardiologista Ludhmila Abrahão Hajjar, goiana radicada em São Paulo, será homenageada nesta 6ª feira (17) pela Assembleia Legislativa com o título de Cidadã Honorária de Alagoas, em evento no plenário da casa, a partir das 9 horas.

LEIA TAMBÉM

Ludhmila se notabilizou durante a pandemia de Covid-19, pela sua postura em defender a vacinação em massa da população para combater a doença. Isso, inclusive, foi um dos fatores para a médica não aceitar convite para ser Ministra da Saúde, em 2021, na gestão do presidente Jair Bolsonaro, por discordar da postura do governo da época em subestimar a gravidade da doença, que causou milhares de mortes no país.

Considerada referência em cardiologia no Brasil, inclusive na área acadêmica, Ludhmila é formada pela Universidade de Brasília, fez carreira na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, chefiando a UTI do Hospital do Coração da instituição, e tem artigos publicados em conceituadas revistas científicas.

Foi, no final do ano passado, uma das integrantes da equipe de transição, na área da saúde, do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ainda hoje, na parte da tarde, Ludhmila Abrahão Hajjar fará palestra sobre “Câncer e Coração: Novos Paradigmas de Diagnóstico e Tratamento”, no Auditório João Sampaio, do Cesmac.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”