Redação
Alagoas perdeu a irreverência e a contagiante alegria do empresário e veterinário Edgar Pedrosa, dono da indústria de vinagre Tomatão, que faleceu nesta terça-feira, 3, aos 74 anos, e enfrentava um câncer no fígado há cerca de dois anos.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações da família o corpo está sendo velado desde ontem à noite, no Parque das Flores, e às 10 horas da manhã desta quarta-feira será trasladado para sepultamento no cemitério da cidade de Anadia, terra da sua família, atendendo a um desejo seu.
Edgar Pedrosa chefiou por muitos anos a Vigilância Sanitária estadual, mas se popularizou como Edgar “Tomatão”, pela vinculação do seu nome à sua indústria de vinagre, pois muitas vezes ele mesmo divulgava comercialmente o produto que fabricava.
Uma marca registrada de Edgar era o apreço aos eventos animados dos quais participava, alguns promovidos pelo próprio, a exemplo dos festejos dos seus 70 anos de idade, numa chácara na Ilha de Santa Rita, em Marechal Deodoro.
Costumava também reunir os amigos numa chácara em Mar Vermelho, pelo simples prazer de se confraternizar com a família e os amigos.
Além da ativa vida social, no futebol foi atuante conselheiro do CRB.
A alegria de viver intensamente, em toda a plenitude, é o legado deixado por Edgar Pedrosa.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”