Alagoanos buscam classificação na Copa do Brasil nesta quarta; veja escalações e quanto cada um pode faturar

Publicado em 01/03/2023, às 09h49
Ilustração/TNH1 -

Gabriel Amorim*

A Copa do Brasil 2023 recebe a segunda leva de jogos da primeira fase da competição. Os representantes alagoanos ASA, CSA e CRB estreiam nesta quarta-feira (1º) em busca da classificação para a próxima fase. 

LEIA TAMBÉM

A atual edição do torneio nacional recebeu aumento no valor das cotas em todas as fases e continua sendo a competição mais lucrativa do país. Em caso de classificação, os regatianos irão embolsar R$ 1,4 milhão; já o Alvinegro e o Azulão vão receber R$ 900 mil nos cofres. A diferenciação nos valores das cotas segue o critério da distribuição dos clubes nas divisões do Campeonato Brasileiro.

ASA - Classificado para a semifinal do Campeonato Alagoano, o Alvinegro é o único representante do estado que tem a obrigação de vencer para seguir na Copa do Brasil. Às 19h, o Asa joga diante do seu torcedor, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, no duelo contra a equipe do Goiás. A equipe goiana joga pelo empate como mostra o regulamento (leia abaixo) e vai embalado para Arapiraca, após golear o Goiânia por 8 a 3 no jogo de ida das quartas de final do estadual.

Veja as prováveis escalações:

CRB - Líder isolado da primeira fase do Alagoano, o Galo viaja até Mato Grosso para enfrentar a equipe do União Rondonópolis. Com a vantagem do empate, o time treinado por Umberto Louzer entra em campo às 20h, no estádio Luthero Lopes, após poupar os titulares no último jogo contra o Murici, no domingo (26).

Veja as prováveis escalações:

CSA - Após o vexame no último domingo, quando não conseguiu a classificação para as fases finais do Campeonato Alagoano, o Azulão joga suas atenções para a Copa do Brasil. O clube viajou até o estado do Pará para enfrentar a equipe do Tuna Luso. Às 15h30, no estádio Francisco Vasques, o CSA joga pelo empate para se classificar.

Veja as prováveis escalações:

Regulamento - Assim como no ano passado, as duas primeiras fases da Copa do Brasil serão disputadas em jogos únicos. Na primeira fase, os melhores colocados no ranking da CBF serão visitantes e jogam pelo empate. 

Já na segunda fase, os mandos de campo já foram definidos por sorteio prévio. Caso se classifiquem, o ASA enfrenta, fora de casa, o vencedor de Águia de Marabá ou Botafogo-PB; o CRB joga diante do seu torcedor contra Operário-MS ou Operário-PR; e o CSA, também em casa, encara a equipe do Brusque - que se classificou após vencer o Marília por 3 a 0.

Nenhum clube chega à segunda fase com vantagem. Assim, em caso de empate, a decisão sairá da disputa de pênaltis.

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada