Alagoano Roberto Firmino se pronuncia após ausência na convocação de Tite

Publicado em 08/11/2022, às 13h04
Foto: Lucas Figueiredo/CBF -

TNH1

O alagoano Roberto Firmino, que atualmente joga no Liverpool (Inglaterra), comentou, na manhã desta terça-feira (08), a ausência do seu nome da lista final dos 26 convocados da Seleção Brasileira. Através de uma publicação em seu perfil oficial no Instagram, o jogador disse que as coisas não saíram como ele imaginou ou sonhou. A lista oficial dos convocados foi divulgada nessa segunda-feira (07) pelo técnico Tite.

LEIA TAMBÉM

O nome do jogador chegou ao topo dos assuntos mais comentados da Internet após não ter sido chamado para compor a equipe. Firmino aproveitou para agradecer as mensagens de carinho que recebeu de torcedores e ainda afirmou que segue torcendo para que a Seleção conquiste o Hexa. Além disso, o jogador do Liverpool parabenizou todos os jogadores chamados.

“Aproveito aqui para demonstrar o meu respeito e dar os parabéns a todos os convocados. Foi, é, e sempre será uma honra defender meu país principalmente com o dom que o Senhor me deu. Permaneço aqui confiante que Deus tem o melhor pra mim e torcendo para que o hexa venha”, disse Firmino.

Além da convocação para o Mundial em 2018, o alagoano vinha sendo convocado por Tite para as partidas das Eliminatórias e em amistosos, e atuou em pelo menos 30 partidas desde a última Copa do Mundo. Entretanto, mesmo estando na lista para os últimos desafios da Seleção antes da Copa, nas partidas contra Gana e Tunísia, Firmino não entrou em nenhum destes jogos, o que já evidenciava que não estaria na lista final do técnico gaúcho.

A questão física também pode ter sido algo que explique a ausência do jogador. Ainda que viva um bom momento no início da temporada, o jogador teve que lidar com três lesões no último ano, que o impediram de ter uma boa sequência no Liverpool e na Seleção Brasileira.

A lista de atacantes está composta por: Antony (Manchester United), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr (Real Madrid), Neymar (PSG), Raphinha (Barcelona), Pedro (Flamengo), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham) e Gabriel Martinelli (Arsenal).

O Brasil estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia, no dia 24 deste mês, em partida válida pela fase de grupos. Além de enfrentar os sérvios, a equipe de Tite ainda joga contra Suíça e Camarões.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada