Alagoano é um dos finalistas do Senai Brasil Fashion

Publicado em 16/09/2016, às 17h15

Redação

O alagoano Jonhson Cavalcante, estudante de moda do Senai São Paulo, é um dos 12 finalistas  da terceira edição do projeto Senai Brasil Fashion, que tem como objetivo incentivar a educação profissional e ações inovadoras na indústria da moda, além de dar visibilidade a novos talentos nessa área.

LEIA TAMBÉM

Jonhson desenvolveu uma coleção  inspirada no livro Tieta do Agreste de Jorge Amado. “Me identifico com essa história pois se parece com a minha. Saí do interior de Alagoas e vim para São Paulo batalhar pelos meus sonhos, fiz faculdade, pós-graduação e hoje, participo deste grande projeto do SENAI” conta.

Nessa reta final, os aprovados tiveram a oportunidade de aprimorar suas coleções, cuja temática é “Transformação”– que foram criadas previamente para o concurso - em uma vivência inspiracional em Inhotim (MG), que aconteceu  na última semana, sob a coordenação do estilista Alexandre Herchcovitch. Na cidade mineira, o foco foi a pesquisa criativa na criação da moda.

Além disso, passarão por outros dois encontros com quatro grandes estilistas - Lenny Niemeyer, Ronaldo Fraga, Lino Villaventura, além de Herchcovitch, ocasião em que receberão orientações sobre todas as etapas de desenvolvimento de uma coleção – desde o conceito criativo até a confecção das roupas, passando pela concepção da trilha sonora do desfile, escolha do styling e definição da maquiagem e cabelo.

O processo de coaching com esses grandes nomes da moda resultará em um desfile profissional, realizado em Brasília, em novembro, para a apresentação de peças desenvolvidas pelos alunos a partir da orientação dos seus coachers.

Isabelli Fontana, Izabel Goulart, Ana Beatriz Barros, Carol Trentini, Laís Ribeiro, Luciana Curtis, Viviane Orth, Cínthia Dicker e Bruna Tenório são algumas das tops que desfilaram em edições anteriores do SENAI Brasil Fashion, para uma plateia composta por fashionistas, jornalistas, empresários e formadores de opinião do mundo da moda.

Se interessar, tenho o perfil do Jonhson. Há interesse em conversar com ele e com o Rodrigo Caetano, do SENAI, para falar sobre o projeto?

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Chantal Frazão lança No Lugar do Morto Fundação Cultural realiza apresentações de grupos afro na Feirinha da Pajuçara Alagoas é cenário de filme que contará a história da sanfona de oito baixos Associação Joana Gajuru apresenta espetáculo com entrada gratuita