Justiça

Agressão a torcedor: Justiça decreta prisão preventiva de presidente e diretor de organizada do CSA

| 04/08/23 - 16h08
Vítima torce para o CRB e foi espancada na Ponta da Terra | Foto: Foto: Reprodução

A Justiça de Alagoas converteu, nesta sexta-feira (04), a prisão temporária em preventiva do presidente da organizada Mancha Azul, Douglas César da Silva Santos, conhecido como “Bebezão", e de Thiago Lyra Alves dos Santos, o “Bocão”, que seria um dos diretores da torcida. Os dois foram presos em uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar por suspeita de envolvimento no espancamento do torcedor do CRB, no bairro de Ponta da Terra, crime que aconteceu nessa quarta-feira (02). 

Durante uma entrevista coletiva realizada na manhã de sexta, a delegada Talita Aquino, que está à frente das investigações, disse que ao menos 10 pessoas estão sendo procuradas pela polícia e são suspeitas de participarem do espancamento do torcedor regatiano. A vítima está há dois dias internada no Hospital Geral do Estado e o quadro de saúde dela é considerado grave.

O caso - A Polícia Civil de Alagoas iniciou, nessa quinta, as investigações sobre o espancamento de um jovem, torcedor do CRB, no bairro Ponta da Terra. O delegado Lucimério Campos informou que tudo indica que trata-se de mais um caso de violência entre torcidas organizadas em Maceió. 

Publicidade

Em entrevista ao Fique Alerta, o delegado afirmou que está tratando o caso inicialmente como tentativa de homicídio. "Nós já iniciamos as investigações hoje pela manhã. Tão logo tomamos conhecimento do fato, a Polícia Civil designou uma equipe para acompanhar. Trata-se, a priori, de uma tentativa de homicídio, tudo indica mais uma vez que estamos nos deparando com uma situação de violência decorrente de torcidas organizadas dos grandes times do estado. Ocorrência de gravidade que nos coloca em atenção para essa modalidade criminosa que estamos enfrentando no momento aqui na capital", afirmou Lucimério nessa quinta.