Maceió

Afundamento do solo na região do Mutange diminuiu, afirma prefeito JHC

| 02/12/23 - 13h12
| Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Em participação no programa Fique Alerta Edição Extra, neste sábado, 02, o Prefeito JHC trouxe uma boa notícia. O afundamento do solo na região do Mutange perde força e tem diminuído. Desde o início da semana a região sofre com a possibilidade do colapso de uma das minas de extração de sal-gema, feita pela Braskem. Entenda o que está acontecendo no solo de Maceió. 

"Essa é uma notícia que eu quero trazer. O afundamento do solo na região do Mutange tem diminuído. Em alguns momentos chegamos a 5 centímetros por hora ,já diminuímos para 07cm por hora. A quantidade de sismos [abalos] também já baixou significativamente", informou o prefeito, em entrevista a Wilson Júnior, acompanhado do senador e presidente em exercício do Senado, Rodrigo Cunha.. 

Segundo JHC, atualmente cerca de 2 mil servidores estão atuando em regime de plantão por conta da situação no Mutange. 

"Já iniciamos um levantamento dos que trabalharam ali naquela região e já chegamos a um número de 500 pescadores, e vamos dar duas cestas nutricionais. E vamos estar com o ministro da pesca para garantir o auxílio a esses pescadores", completou o prefeito. 

Cunha se reúne com Alckmin

Já o senador Rodrigo Cunha falou as providências que tomou quando o problema na mina 18 foi divulgado. "Assim que ficamos sabendo minha primeira atitude como presidente do Senado, foi fazer contato com o vice-presidente, Geraldo Alckimin, para pedir a colaboração do governo federal".