Extra Online
Um adolescente desmaiou após fumar uma caneta vape (um tipo de cigarro eletrônico) dentro da escola John Henry Newman, em Manchester (Inglaterra). O diretor da escola católica, Glyn Potts, afirmou nesta terça-feira (30/5) que os alunos ficaram "chocados e assustados" depois que o colega de classe passou mal perto da saída do prédio após a primeira tragada.
LEIA TAMBÉM
Uma investigação descobriu que o vape descartável do adolescente tinha sido modificado. O jovem foi atendido e já se recuperou do incidente.
O caso ocorreu num momento em que o governo inglês promove uma campanha contra a venda de cigarros eletrônicos para menores de 18 anos. O premier britânico, Rishi Sunak, afirmou, em postagem no Twitter, que impedirá o direcionamento "inaceitável" do produto para crianças e jovens.
Além da recomendação do governo, o caso ocorrido na escola levou Potts a advertir os estudantes da instituição sobre os perigos do cigarro eletrônico.
"Não sabemos o que está acontecendo nos próprios vapes, e vários deles são reaproveitados", disse ele ao "Manchester Evening News". "Estamos vendo vapes que foram reacendidos com produtos químicos e toxinas que não conhecemos. Esse é certamente o caso do jovem que desmaiou em nossa escola", acrescentou o diretor.
LEIA MAIS