Redação
Que o prefeito João Henrique Caldas (PL) é favorito para ganhar novo mandato ninguém tem dúvidas – nem mesmo o grupo político que lhe faz oposição.
LEIA TAMBÉM
E as pesquisas de intenção de voto realizadas até agora reafirmam essa tendência.
O MDB, maior dos partidos do Estado e que é o principal opositor de JHC, debruçou-se sobre alguns nomes até definir o deputado federal Rafael Brito, em primeiro mandato, para ser o seu candidato à prefeitura de Maceió.
Após algumas semanas de anunciada sua pré-candidatura, Brito não conseguiu atrair adesões ao seu nome e aparece estancado nas pesquisas, bem distante de JHC e apenas um pouco à frente de outros nomes anunciados.
A esta altura, parece afastada a ideia de Rafael Brito atrair em torno de si outros partidos de oposição e a insistência do PT com o nome do advogado Ricardo Barbosa, inclusive com vice já definido, é um indicativo disso.
O tempo vai passando, a situação confortável de JHC vai se transformando em tendência e se tornando irreversível.
Um desconforto para o senador Renan Calheiros (MDB), principal nome da oposição ao prefeito, que pela sua fama de “maior articulador político de Alagoas”, tem a responsabilidade de encontrar uma estratégia para evitar a reeleição de JHC.
Caso contrário, o senador não terá como fugir da responsabilidade por mais uma derrota dele e do seu grupo em Maceió.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”