Redação
No ano passado a Prefeitura de Maceió tomou a decisão de abrir quatro ruas da região do Stella Maris, entre os bairros de Jatiúca e Mangabeiras, que desde que foram implantadas não têm saída para a travessia do Corredor Vera Arruda.
LEIA TAMBÉM
Essas vias são perpendiculares ao Vera Arruda e, pelo projeto do município, durante a maior parte do dia a passagem de veículos seria controlada, para evitar transtornos.
Fugindo ao estilo do prefeito João Henrique Caldas (PL), que costuma tomar decisões sem consultar a população, a comunidade foi convocada a participar de uma ampla audiência pública para debater a questão.
Até a Câmara Municipal interveio, com debates entre vereadores favoráveis e contrários à medida.
Majoritariamente os moradores da área que seria afetada reagiram de forma contrária às mudanças propostas, a prefeitura recuou e de lá para cá não se tocou mais no assunto.
A questão, entretanto, não está encerrada – apenas sobrestada em função da campanha eleitoral -, pois o próprio JHC tem revelado a interlocutores mais próximos que no próximo ano o assunto será retomado.
Não mais com audiência pública nem debates: por determinação do prefeito, as quatro ruas do Stella Maris serão abertas para a circulação de veículos cruzando o Corredor Vera Arruda, como planejaram, desde o ano passado, os técnicos municipais.
Manda quem pode, obedece quem tem juízo.
Para os insatisfeitos, o choro é livre…
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”