Redação
Carlito Lima não estará neste ano sozinho na sua quixotesca proposta de sempre no domingo de Carnaval todos os anos levar às ruas, “na marra” – como ele mesmo diz – o seu bloco “Nega Fulô”.
LEIA TAMBÉM
Após a realização das tradicionais prévias carnavalesca, o chamado “período de Momo” terá também uma programação intensa por iniciativa da Prefeitura de Maceió.
O QG do Rás Gonguila, no bairro de Jaraguá, palco da maior parte dos eventos culturais da cidade, será a base de um roteiro que garante muita folia a nativos e turistas, de sábado (10) a terça-feira (13), com apresentações de orquestras de frevo, e grupos de samba e pagode.
O ponto alto das festividades será às 23 horas do domingo, 11, com a transmissão do desfile da Escola de Samba Beija Flor de Nilópolis, que este ano homenageia Maceió com o enredo dedicado a Rás Gonguila, um dos maiores carnavalescos da história da cidade.
Não custa lembrar, até para fazer justiça ao esforço e desprendimento de Carlito Lima, que o desfile do seu bloco “Nega Fulô” será às 16 horas também do domingo de Carnaval, com concentração na Praça dos Sete Coqueiros, na orla de Ponta Verde.
Para quem ainda não o conhece, Carlito Lima, de 83 anos de idade, é hoje um capitão reformado do Exército que já foi Prefeito da Barra de São Miguel e tem se dedicado nos últimos a atuar na área cultural, como secretário municipal e organizador de feiras literárias, dentre outras atividades nessa área.
Um “fazedor” de cultura, para ser mais objetivo.
LEIA MAIS
Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”