A Braskem pode mesmo sair de Alagoas? Essa é uma possibilidade que está sendo colocada.

Publicado em 12/09/2023, às 11h35

Redação

O jornalista Wadson Regis, editor do portal “AL1”, aborda uma questão interessante, ao levantar a possibilidade de as investidas recentes do senador Renan Calheiros (MDB/AL) contra a Braskem resultarem na saída da empresa de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Explica, inclusive, que Sergipe está de braços abertos para receber a indústria, causando um enorme golpe na economia e, em especial, no mercado de trabalho em Alagoas, num momento em que o governo Paulo Dantas busca fortalecer a atividade econômica no Estado.

Segundo alega, esse impacto negativo afetaria fortemente a Algás, pois 80% do gás produzido pela empresa é adquirido pela Braskem.

Desde março deste ano Renan Calheiros tem investido fortemente contra a Braskem, levando seus questionamentos ao Senado Federal e até ao Tribunal de Contas da União.

Resta saber se o senador vai mesmo topar esse risco de ser responsabilizado por um eventual baque pesado na economia de Alagoas.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”