“A Bela e a Fera” terá a primeira cena exclusivamente gay na história da Disney

Publicado em 01/03/2017, às 21h23

Redação

“A Bela e a Fera” estreia nesse mês e já garante que fará história. O live-action nos dará a primeira cena abertamente gay da história da Disney. E virá do personagem LeFou, feito por Josh Gad.

LEIA TAMBÉM

Quem disse foi o próprio diretor, Bill Condon, em entrevista à Attitude. Ele afirma que será uma surpresa, mas é uma cena totalmente dedicada à sexualidade de LeFou:

LeFou é uma pessoa que num dia quer ser o Gaston, e no outro quer beijar o Gaston. Ele está confuso com o que quer. É alguém que está ainda descobrindo o que são esses sentimentos. E Josh faz disso algo muito sutil e gostoso com isso. E isso tem sua consequência no final, que eu não vou contar. Mas é uma cena ótima e exclusivamente gay num filme da Disney.

Ele ainda continua dizendo o quão importante é esse marco na empresa:

“Representando a atração entre o mesmo sexo, numa cena curta, mas explicitamente gay, o estúdio está passando a mensagem que isso é algo natural e normal – e essa mensagem será ouvida em cada país do mundo, até países que ainda consideram ilegal ser gay“.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Filme ‘Ainda Estou Aqui’ estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta "Megalópolis" e terror sangrento são as estreias do cinema esta semana Filme 'aleatório' que mistura MMA e Jesus Cristo gera polêmica e piadas nas redes Terceiro filme de "Venom" é a grande estreia da semana nos cinemas