Há um algo mais na filiação do vereador Joãozinho ao MDB do que a simples mudança de partido

Publicado em 18/03/2024, às 09h20

Redação

 

LEIA TAMBÉM

A filiação do vereador Joãozinho ao MDB, nesta segunda-feira, 18, tem um simbolismo político maior do que uma simples mudança de partido.

Joãozinho deixa o PSD, mas na legenda permanece o ex-prefeito Rui Palmeira, atualmente Secretário da Infraestrutura do governo Paulo Dantas.

O mais novo integrante do MDB é pessoa da maior confiança de Rui, de quem foi assessor do gabinete nas suas duas gestões na Prefeitura de Maceió, bem ao estilo “pau para toda obra”.

Significa dizer que Rui Palmeira reafirma através de Joãozinho sua postura de oposição ao projeto de reeleição do prefeito João Henrique Caldas (PL), a quem o hoje secretário só se refere como “João Caldas” ao invés de JHC, como ele é popularmente conhecido.

Na prática política não muda muita coisa, pois Joãozinho, exatamente pela forte ligação com Rui, integra desde o início do mandato o grupo de oposição na Câmara Municipal de Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”