Maceió e outras duas cidades de Alagoas vão ser contempladas com novas unidades do Instituto Federal de Educação

Publicado em 12/03/2024, às 14h45 - Atualizado às 14h49

Redação

 

LEIA TAMBÉM

Maceió, Girau do Ponciano e Mata Grande são as três cidades de Alagoas contempladas com campis do Instituto Federal de Educação, de um total de 100 que serão instalados no Brasil, segundo anuncia o governo federal.

Com isso, o Ministério da Educação espera abrir 140 mil novas vagas, sendo a maioria em cursos técnicos integrados ao ensino médio, num investimento de R$ 2,5 bilhões, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Além dos novos campis o governo anuncia investimento de R$ 1,4 bilhão para a estrutura das unidades que já existem – o dinheiro será usado para construção de refeitórios, bibliotecas, quadras esportivas e salas de aula, além da aquisição de equipamentos.

São Paulo terá a maioria (12) de cidades beneficiadas com a criação dessas unidades de ensino, sendo que por região o Nordeste terá o maior número de unidades, com 38 novos campis, vindo a seguir Sudeste (27 unidades), Sul (13), Norte (12) e Centro-Oeste (10).

Extraoficialmente, comenta-se que essas 100 novas unidades do IFAL serão entregues até 2026.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de Bombeiros alerta para riscos no abastecimento de veículos elétricos em garagens no subsolo A pedra no sapato que impede a definição do futuro político do governador Paulo Dantas Casa da Indústria recebe hoje o “1º Workshop Sucroalcooleiro de Alagoas para Descarbonização da Mobilidade” Opinião: “Por que o Brasil bate recorde de recuperações judiciais, mesmo com a economia em crescimento”