Mora em apartamento? 4 plantas para ambientes internos

Publicado em 15/07/2023, às 07h00

Luan Paz

Foto de Patrick Perkins na Unsplash

Muitas pessoas amam plantas, mas com a correria do dia-a-dia e também por morarem em apartamentos ou casas pequenas acreditam que não tem a menor condição de criá-las apesar de todo carinho que sente por elas. Se você é uma dessas pessoas saiba que existem plantas que se adaptam muito bem a pequenos espaços e ambientes com pouca luminosidade, desde plantas com folhagens exuberantes, como a costela de Adão à flores, como antúrio. Então separa um espaço na sua sala, na sua janela, banheiro ou cozinha e anota essas dicas que eu trouxe para você hoje:

LEIA TAMBÉM

Foto de Virginia Marinova na Unsplash

1 – Antúrio (Anthurium): é uma planta tropical com flores chamativas em forma de coração e coloração que varia do vermelho ao verde. Possui uma folhagem brilhante e vistosa. Essas flores gostam de umidade moderada e iluminação indireta.

Foto de Jannet Serhan na Unsplash

2 – Costela de Adão (Monstera deliciosa): uma das plantas tropicais mais bonitas, na minha opinião e uma das queridinhas de paisagistas e designers para ambientes internos, possui uma folhagem bastante incomum, com folhas grandes recortadas e perfuradas. Ela adiciona um toque elegante e tropical em qualquer ambiente, sendo tolerante a diferentes níveis de luz, com preferência para luminosidade indireta, além de solos levemente úmidos para melhor desenvolvimento.

Foto de Feey na Unsplash

3 – Asplênio (Asplenium): é uma samamabaia com folhas delicadas e retas. Bastante conhecida por sua capacidade de purificar o ar e sua versatilidade de utilização em ambientes internos. É uma outra planta que prefere luz indireta e solos úmidos, porém não encharcados.

Foto de Feey na Unsplash

4 – Zamioculca (Zamioculcas zamiifolia): é uma das plantas mais fáceis de cuidar dessa nossa lista de hoje. Possui folhagem verde escura e brilhante, sendo muito conhecida pela capacidade de sobreviver em ambientes com pouca luz e resistência à falta de água. É uma ótima opção para apartamentos com pouca iluminação natural e para pessoas que possuem uma vida mais agitada e ficam pouco tempo em casa!

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Você sabe o que é topiaria? Conheça quatro tipos raros de orquídeas Por que o caudex da rosa do deserto fica mole? E o que fazer quando isso acontece? Quais os melhores adubos para orquídeas?