O mundo do futebol sul-americano já mostrou alguns casos onde houve a invasão de animais em meio a uma partida de futebol que, por si só, já chamam a atenção. Porém, um clube paraguaio da segunda divisão parece tornar esse cenário ainda mais inusitado.
LEIA TAMBÉM
A simpática cachorra Tesapara tem sua vida constantemente ligada a rotina do Club 2 de Mayo, da cidade de Pedro Juan Caballero.
Além de viver no estádio Monumental Río Parapití, onde recebe os cuidados do responsável pelos cuidados do local, Hugo Lezcano, ela acompanha os treinamentos da equipe e, acredite, já ficou até mesmo ao lado do técnico Jara Saguier durante uma partida.
A “adoção” do plantel do 2 de Mayo em relação ao animal é absoluta, já que foram os próprios jogadores que a batizaram com esse nome em função de seus olhos azuis que, com mudança climática, tendem a mudar de cor.
As missões que o clube terá pela frente na temporada vão exigir toda ajuda possível, inclusive o incentivo de sua amiga canina: Conseguir o tão desejado acesso a elite guaraní e, na fase seguinte da Copa Paraguai, tentar derrubar o tradicional Cerro Porteño.
+Lidas