Alagoas

GPTW 2018 vai escolher as 15 melhores empresas para se trabalhar em Alagoas

14/06/18 - 11h35

Foi lançado na manhã desta quinta-feira (14), no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió, o Great Place to Work (GPTW) Alagoas 2018, que vai escolher as 15 melhores empresas para se trabalhar em 2018.

As vencedoras, eleitas pelos próprios colaboradores das empresas, são escolhidas em uma parceria entre o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), a Great Place to Work Brasil (GPTW) regional Alagoas e Pernambuco e a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-AL). Nesta edição, as inscrições foram prorrogadas até o dia 15 de julho.

O evento contou com a palestra de Cauê Oliveira, diretor de consultoria e capacitação do GPTW Brasil, que explicou os cinco princípios a serem seguidos pelas empresas ranqueadas. “Desenvolver o orgulho, o propósito nos colaboradores; despertar o sentimento de colaboração e camaradagem nos colaboradores; ser uma liderança de credibilidade, e tratar as pessoas com respeito e de forma justa”, cita.

Para o diretor executivo do PSCOM, Leonardo Sampaio, a parceria traz qualificação e aprimoramento do mercado através do ranking das melhores empresas. “A nossa expectativa é chegar ao final do ano com esse ranqueamento feito por uma organização que atua no mundo inteiro, porque muito do sucesso dessas empresas está nos líderes desse locais, que motivam pessoas e isso reflete na operação”, expôs.

A diretora da regional Pernambuco e Alagoas do GPTW, Danielle Maciel, explicou que o evento de lançamento desta quinta é um momento para que as empresas tirem dúvidas e entendam como se dá o processo de certificação e seus benefícios. “Os benefícios são ter uma rotatividade muito menor, uma rentabilidade e uma produtividade muito maior. As empresas GPTW são mais inovadoras porque há um ambiente mais confiante entre líder e liderado”, concluiu.

Ela explicou ainda que as empresas que pretendem participar devem começar a certificação até o dia 29 de junho para estarem aptas a participar do ranking.

A Associação Brasileira de Recursos Humanos de Alagoas, através da presidente Jeniffer Lins, parceira do evento, acredita que o ranking é um importante estímulo ao investimento em gestão de pessoas. “Os números apontam que é importante investir em pessoas, nessa tríade com o PSCOM e o GPTW, o mercado tem enxergado, tem participado e a lista só cresce a cada ano”, revelou.

O Great Place to Work

O ranking da premiação Great Place to Work (Melhores Empresas para se Trabalhar), que existe há 30 anos, é elaborado a partir da análise de um questionário sigiloso e abrangente, que avalia as ações de gestão com pessoas. Hoje o GPTW está presente em mais de 60 países e já avaliou e certificou mais de 10 mil empresas, validadas por mais de 12 milhões de funcionários.

Inscrições e dúvidas podem ser feitas através do telefone (81) 3427-8761, ou do e-mail dani@gptw.com.br. Mais detalhes em https://www.gptw.com.br/.